quarta-feira, 17 de março de 2010

Unidos da Tijuca promove mais um workshop em seu barracão



Publicada em 17/03/10 às 18:25

Unidos da Tijuca promove mais um workshop em seu barracão


UNIDOS DA TIJUCA
Por Fábio Silva

A Unidos da Tijuca recebe nesta sexta-feira, 19, mais um grupo de alemães. Desta vez, 70 corretores de seguros da empresa Janitos Seguros AG, do Grupo Gotta, terão o privilégio de conhecer o barracão da escola e interagir com os ritmistas e passistas da Tijuca.

Vindos de todos os cantos da Alemanha, o grupo se distinguiu nas vendas de seguro, num ano de crise em toda a Europa. A empresa presenteou os corretores com uma viajem ao país e a visita na Escola de Samba Unidos da Tijuca, com o propósito de mostrar-lhes todo o processo de feitura do carnaval carioca.

O workshop terá aula de percussão e samba, seguido de um tour guiado pelo barracão, onde serão vistos os croquis e algumas fantasias do Carnaval 2010, além de explicações sobre cada carro alegórico. A aula de percussão será dirigida por Mestre Casagrande e integrantes da bateria 'Pura Cadência'. As passistas ensinam passos de samba para os interessados - quase sempre, todo o grupo participa deixando a timidez de lado.

Depois de tanto 'esforço', o refeitório da Tijuca se transforma num requintado restaurante na Cidade do Samba e uma típica feijoada regada a caipirinhas de diversos sabores são servidos para todos. Tudo isso entre 'plumas e paetês.

Pioneira por abrir suas portas para esse tipo de atividade, a Unidos da Tijuca tem em sua agenda grupos vindos da França, Polônia, Thecoslováquia, Alemanha, África do Sul e China.

http://www.galeriadosamba.com.br/V41/NI.asp?EJDJL86

domingo, 14 de março de 2010

TORCIDA - TER OU NÃO TER???


NA COMUNIDADE DO ORKUT OFICIAL DA UNIDOS DA TIJUCA ESTÁ ROLANDO UMA ENQUETE PARA SABER A OPINIÃO DA FAMÍLIA TIJUCANA!!!


O QUE VC CHA???

VAMOS VOTAR!!!



http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=181315&pct=1268567648&pid=1932447449

'Classificados': Tijuca aceita sugestões de tema para 2011 em seu site oficial


'Classificados': Tijuca aceita sugestões de tema para 2011 em seu site oficial
Geissa Evaristo Carnavalesco 12/03/2010 17:16
impressão Envie por e-mail RSS


Ainda sem enredo definido, a Unidos da Tijuca inovou e está recebendo através de seu site oficial - http://unidosdatijuca.com.br/sugestao-de-enredo-para-2011/ - sugestões de enredo para o próximo carnaval.

A agremiação foi campeã do carnaval 2010 com o tema "É segredo", sugerido ao carnavalesco Paulo Barros através de um site de relacionamentos. Vinicius Ferraz, que foi o autor da ideia deste ano, já sugeriu novamente outro enredo para 2011.

O site da agremiação agora possibilita que qualquer pessoa possa sugerir um tema. Basta enviar nome, telefone e um resumo do assunto com até vinte palavras.