domingo, 25 de julho de 2010

Unidos da Tijuca fecha parceria com Club Med


Por Eliane Lorca, em 22 de julho às 18h58

A Unidos da Tijuca, campeã do carnaval 2010, assinou uma parceria com o Club Med Rio das Pedras. A agremiação prestará consultoria nos shows apresentados pelo Club aos hóspedes. Serão oferecidos workshops de danças, ritmos, cenários e figurinos.

E para selar a parceria com chave de ouro, no último dia 9, o presidente mundial do Club Med, Henri Giscard d’Estaing, esteve no Brasil para comemorar os 60 anos do Club Med. A festa teve a participação da bateria da Unidos da Tijuca e show da comissão de frente nota 10.

domingo, 18 de julho de 2010

07 DE AGOSTO DATA DE APRESENTAÇÃO DOS SAMBAS


JÁ TEMOS DATA PARA O GRANDE ENCONTRO COM A FAMÍLIA TIJUCANA!
DIA 07 D AGOSTO!!!
DATA QUE SERÁ APRESENTADO OS SAMBAS PARA O CARNAVAL DE 2011
"O DIA VAI CHEGAR!"

Carnaval 2011: ordem do desfile do Grupo de Acesso A é definida

Carnaval 2011: ordem do desfile do Grupo de Acesso A é definida

Confira a ordem do desfile do Grupo de Acesso A, no sábado de carnaval. O sorteio ocorreu agora à noite no Scala, durante uma festa da Lesga.


1ª Alegria da Zona Sul
2ª Renascer de Jacarepaguá
3ª Viradouro
4ª Santa Cruz
5ª Império da Tijuca
6ª Inocentes de Belford Roxo
7ª Cubango
8ª Estácio
9ª Império Serrano
10ª Rocinha
11ª Caprichosos

Carnaval 2011: ordem de desfile do Grupo de Acesso B é definida

Carnaval 2011: ordem de desfile do Grupo de Acesso B é definida
Confira a ordem do desfile das escolas do Grupo de Acesso B, sorteada agora à noite no Scala, durante a festa de dois anos da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga). As agremiações desfilam na terça-feira de carnaval.

1ª Difícil é o nome
2ª Independente de São João de Meriti
3ª Sereno de Campo Grande
4ª Sossego
5ª Lins Imperial
6ª Arranco
7ª União do Parque Curicica
8ª Tradição
9ª Unidos de Padre Miguel
10ª União de Jacarepaguá
11ª Mocidade de Vicente de Carvalho
12ª Paraíso do Tuiuti

domingo, 11 de julho de 2010

Unidos da Tijuca no FIFA Fan Fest

SRZD-Carnavalesco Carnavalesco 10/07/2010 12h35

Neste domingo, quem for assistir ao jogo entre Espanha e Holanda na praia de Copacabana no espaço do FIFA Fan Fest vai se deparar com outro espetáculo - a escola campeã do carnaval - A Unidos da Tijuca.

Os telões do FIFA Fan Fest irão mostrar antes do jogo, as passistas, o primeiro casal, Marquinhos e Giovanna, Bruno Ribas e a bateria ‘Pura Cadência’ de Mestre Casagrande. O show da Unidos da Tijuca começa às 13h30.

Paulo Barros: ‘Eu não tenho medo de arriscar’


Paulo Barros: ‘Eu não tenho medo de arriscar’
POR DIEGO BARRETO

Rio - Depois de surpreender a Sapucaí com um desfile sobre segredos e faturar sua primeira vitória no Grupo Especial, pela Unidos da Tijuca, Paulo Barros agora quer, literalmente, assustar. O carnavalesco vai tentar o bicampeonato com o enredo ‘Esta noite levarei sua alma’, que abordará o medo. Embora afirme odiar filmes de terror, Paulo buscou no gênero a inspiração para o próximo trabalho. Faltando mais de sete meses para a festa, ele revela já estar com a escola toda planejada. A comissão de frente, que este ano foi a grande sensação, deverá causar impacto outra vez. O grupo já está testando a ‘ideia’ de 2011, afastando desde agora o maior medo do próprio Barros: ficar sem trabalhar.

O DIA: No último Carnaval, o enredo da Tijuca foi sugestão de um jovem. Como surgiu a ideia para ‘Esta noite levarei sua alma’?
Paulo Barros: Uma pessoa me perguntou se eu não tinha medo de arriscar. A pergunta ficou na minha cabeça. Fiquei estudando a possibilidade de desenvolver enredo falando do medo. A maneira que encontrei veio com ajuda do cinema.

Você é fã dos filmes de terror? Costuma ir ao cinema para tomar susto?
Eu odeio filmes de terror. Não gosto daquela coisa de sangue jorrando de um lado, cabeças sendo cortadas do outro, motosserra... (risos)

O título e a sinopse do enredo sugerem um desfile com enfoque no medo provocado pelos filmes. O público pode ser surpreendido com outras abordagens?
A sinopse pode até sugerir um enredo só com filmes de horror, mas tem muitas outras coisas ali no texto. Uma leitura mais atenta revela isso. No desfile, as pessoas vão tentar associar as coisas ao medo e vão descobrir que ele é tratado como contraponto para a coragem. O que é medo para uns, para outros é coragem, dependendo do ponto de vista.

Você tem medo de quê? Existe algo que te assuste?
Eu não costumo sentir medo. Algumas pessoas têm medo de altura, do escuro, do mar. Eu não costumo sentir nada isso. Meu maior medo na vida é apenas de não poder trabalhar. Ficar impedido, por qualquer motivo, de fazer o meu trabalho. Sou bastante workaholic (viciado em trabalho).

Então quando você deixou a Viradouro, em 2008, num período em que poderia ficar fora do Carnaval um ano, isso te assustou?
Naquela situação, ficar de fora por um ano seria uma consequência. Mas, obviamente, fiquei preocupado.

Seus desfiles sempre trazem inovações que impressionam pela ousadia. Teve algo que você projetou e depois temeu não funcionar?
O meu trabalho sempre foi baseado no risco. Não tenho medo de arriscar. Sei dos riscos e os estudo. Tudo é muito bem preparado. Por isso, nunca fui para a Avenida com medo de uma ideia não acontecer. O meu medo nunca é de algo não dar certo, mas sim de alguém não cumprir sua parte no combinado. Caso isto aconteça, as coisas podem não funcionar.

O título do enredo faz analogia a um dos filmes do cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão (‘À Meia-Noite Levarei sua Alma’) . Ele estará no desfile?
Fizemos um primeiro contato superficial e agendamos um bate-papo. Devo ir a São Paulo fazer o convite oficial para que ele participe do desfile.

Em outros Carnavais, você já trouxe personagens ligados à temática do terror, como Drácula e Frankenstein. Estes personagens poderão voltar em 2011?
Eles (os personagens) até me ligaram pedindo para desfilar ano que vem. Mas resolvi dar férias para eles no próximo Carnaval (risos).

Os enredos Tijuca e do Salgueiro terão o cinema como pano de fundo. Você teme algum tipo de comparação?
Não, de forma alguma. O veículo — cinema — é o mesmo, porém os enfoques são completamente diferentes. Acabou sendo uma coincidência. Em outras ocasiões, escolas já tiveram enredos com a mesma temática e os desfiles foram totalmente distintos.

Este ano a comissão de frente foi a grande surpresa. Você já idealizou a abertura da escola no desfile de 2011? Será impactante como a deste ano?
Sim, a ideia para a comissão de frente já está em testes. Posso adiantar que desta vez será algo que não depende apenas de pessoas. Além dos componentes, dependemos de mecanismos, técnicas. Estamos testando para ver se é possível.

Que outros efeitos inovadores você pensa trazer no próximo desfile?
Sempre fico cavucando para descobrir coisas que sirvam como diferencial dentro do contexto de cada alegoria. Todo ano procuro tecnologia que seja inédita na Sapucaí.

Geralmente a escola campeã costuma ter um ‘inchaço’ de componentes no desfile seguinte. A Tijuca vai limitar o número em 2011?
Eu até pretendia trazer a escola maior em 2011. Mas, a pedido das direções de Carnaval e Harmonia da escola, adequei o projeto. A Tijuca terá o mesmo tamanho deste ano, com 3.600 componentes, seis alegorias e tripés, só não defini ainda se utilizarei o número máximo (seis). O desfile está todo definido, faltando apenas ajustar alguns detalhes.

A Tijuca será a quarta escola do Domingo de Carnaval. A posição é boa?
É indiferente. Antes, quando eram sete escolas por dia de desfile, me preocupava em não desfilar com o dia claro. Hoje não tem mais isso.

O seu trabalho sempre é muito aguardado pelo público e crítica. Com o campeonato da Tijuca, a expectativa deve ser ainda maior no próximo desfile. Isso te preocupa? A pressão pelo bicampeonato incomoda?
Não estou preocupado com isso. Minha preocupação é executar o projeto e ter uma equipe em que cada um cumpra a sua obrigação. Preciso desse trabalho dedicado e em conjunto da equipe para que tudo funcione na Avenida.

A Unidos da Tijuca assusta as outras escolas?
Não me preocupo com as outras escolas. Não critico o trabalho de fulano porque é moderno ou de beltrano por ser tradicional ou cafona. Não comento. Mesmo assim, parece que sempre tem alguém preocupado com o meu trabalho.

terça-feira, 6 de julho de 2010

ASSISTA AO VIDEO - O ESTRANHO MUNDO DE ZÉ DO CAIXÃO « Canal Brasil

LINK DO VIDEO:
O ESTRANHO MUNDO DE ZÉ DO CAIXÃO « Canal Brasil


Zé do Caixão vai ser destaque no desfile da
Unidos da Tijuca em 2011

Zé do Caixão fala sobre a felicidade do além ao ter recebido a notícia da homenagem que receberá
no desfile do carnaval de 2011
da Escola Unidos da Tijuca.

domingo, 4 de julho de 2010

Veja como ficou a ordem dos desfiles na Sapucai

Unidos da Tijuca será a quarta escola de Domingo!!!


Façam Uma Criança Feliz

Pessoal, caso alguém saiba de uma criança que precise de assistência para este procedimento segue ai uma dica:

Façam uma criança Feliz!

Cirurgias gratuitas de lábio leporino e fenda palatina, triagem nos dias 6 e 7 de Agosto, no hospital do fundão- RJ.



sexta-feira, 2 de julho de 2010

Comissão de frente da Tijuca vai se apresentar na Festão do Peão de Barretos

Comissão de frente da Tijuca vai se apresentar na Festão do Peão de Barretos
POR RAPHAEL AZEVEDO

Rio - Maior novidade do Carnaval 2010, a comissão de frente da Unidos da Tijuca continua fazendo história. Requisitado para eventos no Rio e fora da cidade, o grupo já tem agendado seu próximo compromisso: será a atração da abertura da Festa do Peão de Barretos, no dia 19 de agosto. Até o fim do ano, a comissão terá participado de oito grandes eventos. O cachê cobrado varia entre R$ 20 e 30 mil.

Para o coreógrafo Rodrigo Negri, que divide o comando da comissão com Priscila Mota, a procura de empresas por shows reforça o sucesso da Unidos da Tijuca. "Estamos conseguindo mostrar que o trabalho de uma comissão de frente pode continuar ao longo do ano e não terminar em apenas uma noite. Estamos muito felizes com a quantidade de eventos porque isso faz com que todos da comissão tenham trabalho o ano inteiro. Acaba que todo mundo ganha um dinheirinho extra", festeja.

O evento em Barretos acontecerá entre 19 e 28 de agosto, em Barretos, no interior de São Paulo. A cantora Mariah Carey será a atração principal da festa.

.
Depois do sucesso na Sapucaí, comissão da Tijuca continua requisitada para apresentação em eventos. Próxima parada é Barretos Foto: Deisi Rezende / Agência O Dia
Comissão de frente entrou para história

A imensa caixa preta que seguia a encantadora comissão de frente da Unidos da Tijuca era um movimentado vestiário. As seis 'assistentes' dos mágicos que trocavam de roupa várias vezes num piscar de olhos saíam de um time de 18 mulheres selecionadas e treinadas à exaustão pelo casal Priscila Mota e Rodrigo Negri.

Cada um dos três 'sextetos' se apresentou duas vezes ao longo da Avenida. O truque para que ninguém desconfiasse da troca estava na cara. A gigante de cosméticos MAC enviou nove maquiadoras com a missão de deixar as 18 ‘assistentes’ praticamente idênticas.

Dentro da caixa se escondiam 30 pessoas: as 12 ‘assistentes’ no ‘banco de reservas’, quatro figurinistas para auxiliar na troca e preparação das sigilosíssimas roupas e 14 empurradores. Todos só podiam trabalhar dentro do vestiário, de 63 metros quadrados e feito de ferro, madeira e veludo. Priscila e Rodrigo testaram mais de 40 mulheres — entre dançarinas, atrizes e artistas de musicais — antes de escolher o grupo que deu o show de ilusionismo.

Comissão foi ovacionada na Sapucaí durante o desfile
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Mágica da Tijuca custou R$ 200 mil

Levar a comissão de frente mais inventiva de todos os tempos à Avenida custou caro: cerca de R$ 200 mil e muito tempo. Foram três meses desde que Paulo Barros teve a ideia, assistindo a um vídeo na Internet, até descobrir como colocá-la em prática. Outros quatro meses foram necessários para fazer o protótipo do vestido ‘muitas faces’, com tecidos e cores testados exaustivamente até se chegar ao modelo que encantou o público no Sambódromo.

Os ensaios, que só foram realizados com a fantasia cerca de um mês antes do desfile, começavam por volta das 5h na Cidade do Samba ou na Sapucaí, desde que não houvesse ninguém assistindo além do pessoal autorizado pela Tijuca. Até o papel prata picado que encerrava o número e levantou as arquibancadas foi cortado e testado pelos próprios coreógrafos, que gastaram 80kg do material durante a apresentação, 36 dos 52 sacos disponíveis. De tecido, mais de mil metros foram gastos, com os vestidos e os seis panos vermelhos de 5 metros que faziam parte da apresentação.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Já Temos Data e Horário


Dudu Nobre na Quadra da São Clamente 10/07

O Carnaval 2011 começo para valer: TIJUCA 4ª de Domingo

Alberto João e Ramiro Costa Carnavalesco 01/07/2010 01h04

O Carnaval 2011 começo para valer. Na noite desta quarta-feira, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) realizou o sorteio da ordem de desfile do Grupo Especial, na Cidade do Samba, em evento apenas para convidados. No ano que vem, a Mangueira vai fechar os desfiles de domingo e a Beija-Flor na segunda-feira. O fato curioso é que em 2010, as duas escolas fecharam também os desfiles, mas na ordem inversa. Dessa vez, ambas vão homenagear figuras ilustres da música brasileira. A verde e rosa escolheu Nelson Cavaquinho e a azul e branco optou por Roberto Carlos.

Com São Clemente e União da Ilha tendo suas posições definidas por regulamento - respectivamente abrindo as noites de domingo (6 de março) e segunda-feira (7 de março) -, as demais 10 agremiações foram divididas em pares com o objetivo de manter-se o equilíbrio entre as duas apresentações.

Inicialmente foi sorteado o dia de cada escola de samba. Definidas as seis agremiações de cada noite, partiu-se para o sorteio da ordem de apresentação. Apesar de as escolas terem 10 minutos para proceder alguma troca na posição de desfile, não houve qualquer alteração.

Confira a ordem de desfile:

Domingo:
São Clemente
Imperatriz
Mocidade
Unidos da Tijuca
Vila Isabel
Mangueira

Segunda:
União da Ilha
Salgueiro
Portela
Grande Rio
Porto da Pedra
Beija-Flor