sábado, 27 de junho de 2009

Galeria de Bambas da UNIDOS DA TIJUCA

O Entrevistado é Diogo Oliveira

Diretor da Ala de Tamborim da
Bateria Pura cadência da
Unidos da Tijuca


1 – Diogo como é comandar a ala de tamborins da bateria pura cadência do carnaval carioca? O que é mais difícil o inicio dos ensaios ou os dias que antecedem a grande festa?
Resposta:
Bom, comandar a ala dos tamborins da tijuca é uma responsabilidade muito grande, pois nossa ala tem uma fama no mundo do samba de ser uma das melhores alas do carnaval carioca, não é um trabalho nada fácil, são 40 pessoas sob seu comando, mais com a ajuda de todos da bateria estamos fazendo um bom trabalho. O dia do desfile é sem duvida nenhuma o pior dia, esse ano (2009) fui para Sapucaí as 19:00 horas, sendo que a Tijuca era a última escola a desfilar, estava nervoso demais para ficar em casa. Os ensaios técnicos e o dia da entrega da fantasia também são dias Muito estressantes mais no fim valeu demais.

2 – Como e onde surgiu seu amor pelo carnaval e onde você começou? Sempre saiu na bateria? E há quanto tempo você desfila pela Unidos da Tijuca?
Resposta:
Meu amor pelo carnaval vem comigo dês da minha infância, sempre fui louco por carnaval. Minha vida no mundo do samba começou em 1996 com 12 anos na aprendizes do salgueiro, comecei tocando tamborim na bateria mirim. Em 2000 fui para unidos da tijuca, foi amor à primeira vista, estou lá ate hoje e pretendo continuar por muitos e muitos anos.

3 – O que você poderia nos adiantar que o Mestre Casa-Grande vai preparar para o carnaval de 2010?
Resposta:
A principio estamos trabalhando para acertar aquilo que os jurados disseram que esta errada em nossa bateria estamos trabalhando forte, a nossa cadencia inconfundível de nossas caixas e já estamos com algumas bossas para o próximo carnaval, estamos trabalhando forte em busca dos 40 pontos em 2010.

4 – O carnaval 2009 passou e qual lição ficou deste carnaval? O que você acha que faltou para uma nota máxima em nossa bateria?
Resposta:
Foi muito doloroso ver a bateria tirar duas notas 9,7,ensaiamos quase 8 meses para o carnaval, mais infelizmente o resultado não foi aquele que eu esperava, vale como lição para 2010 ensaiar mais ainda para o carnaval. Cara acho que os julgadores pegaram muito pesado com a bateria da Tijuca, pelas justificativas dadas eles tiraram muitos pontos, mais vamos seguir a cartilha deles para 2010.

5 – Qual a dica que você daria para quem um dia pretende fazer parte da ala de tamborins da pura cadência? Você já ministrou algum curso de tamborins ou teria vontade de fazer?
Resposta:
Acredito que tudo na vida vem através do trabalho, quem estiver a fim de desfilar na ala de tamborins da tijuca tem que se dedicar aos ensaios, gostar de nossa escola e saber tocar, no momento a ala esta fechada, mais se alguém estiver interessado em ensaiar com a ala pode comparecer aos ensaios no clube dos portuários que será bem recebido por todos da bateria. Nunca dei aula de tamborim, espero um dia ter uma oficina, mais isso é um projeto para um futuro, no momento estou sem tempo para me dedicar a essa oficina.

6 – Como você consegue conciliar sua vidra profissional como gerente de uma cadeia de lojas com os ensaios?
Resposta:
Tenho que ficar perturbando meu chefe para folgar as quintas (dia do nosso ensaio de bateria) e tirar minhas férias no mês do carnaval, minha vida quando começa os ensaios fica bastante corrida, mais no fim tudo da certo.

7 – Qual recado você mandaria para a comunidade tijuca?
Resposta:
Que a nossa comunidade continue acreditando na nossa bateria e em nossa escola. Estamos ensaiando com muito afinco para que em 2010 não aconteça o que aconteceu em 2009. 2010 será o nosso ano, o ano da pura cadencia. A tijuca tem o melhor chão da Sapucaí e em pouco tempo voltará a ter a melhor bateria do carnaval carioca e do Brasil. Eu amo a unidos da tijuca, amo nossa bateria e mais cedo ou mais tarde o nosso dia vai chegar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário