terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TIJUCA ENSAIO NOTA 10


Em - 25/01/2010 12:33

Tijuca: ensaio nota 10
TUDO DE SAMBA - Por Simone Fernandes e Thiago Lacerda (Samb@net)

Ricardo Almeida/Divulgação

Se o desempenho das escolas durante os ensaios técnicos valessem ponto para o desfile, a Unidos da Tijuca já entraria na disputa com vantagem. A escola, em termos de canto de componentes, conseguiu, na noite de domingo, 24, se superar em relação ao ensaio passado, que aconteceu em dezembro. Foi animação do início ao fim e o samba, nunca apontado pelos especialistas como um dos melhores da safra, foi um dos pontos altos, com o auxílio de Bruno Ribas, dono da voz oficial da escola.

A comissão de frente comandada pelo casal Rodrigo Negri e Priscilla Mota foi bastante aplaudida à medida que avançava pela pista. Embora os coreógrafos garantam que os movimentos apresentados não serão os do desfile, o grupo mostrou excelente entrosamento.

Marquinhos e Geovanna, que formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, tiveram apresentação irrepreensível. Eles têm tudo para, no primeiro desfile pela escola tijucana, depois de uma carreira brilhante na Mangueira, cravarem notas máximas na nova escola.

Apresentando várias paradinhas, a bateria de mestre Casagrande também brilhou. Ritmistas cantando a letra do samba deram um tom de alegria ao segmento, coisa que não se encontra na grande maioria das escolas. Adriane Galisteu, grávida de 12 semanas, marcou presença. Chegou na Concentração de salto alto, mas com a pista molhada por conta da chuva que caiu quando a Mangueira ensaiava, calçou um confortável tênis nas cores da escola para evitar escorregões.

A Unidos da Tijuca mostrou que, sob o comando de Ricardo Fernandes, na direção de carnaval, e de Fernando Costa, na harmonia, a escola tem muito pouco com que se preocupar em relação aos quesitos de chão, para fazer um desfile que a credencie para a disputa do campeonato deste ano.


FONTE : SITE TUDO DE SAMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário