sexta-feira, 25 de junho de 2010

Carnavalesco Paulo Barros diz que desfile causará "gargalhadas" e terá uma mensagem positiva

Zé do Caixão terá lugar de destaque no enredo da Unidos da Tijuca
Carnavalesco Paulo Barros diz que desfile causará "gargalhadas" e terá uma mensagem positiva
POR RAPHAEL AZEVEDO

Rio - A Unidos da Tijuca já tem enredo para tentar o bicampeonato. A escola do Morro do Borel vai retratar o medo através dos filmes de terror, suspense e policiais. O título do tema criado por Paulo Barros é 'Esta noite levarei sua alma'. O cineasta José Mojica Martins, o Zé do Caixão, terá um lugar de destaque no enredo.

"Ele é um grande guerreiro e heroi por produzir cinema no Brasil. É uma das nossas maiores referências", explicou Paulo Barros, que apresentou o tema nesta terça-feira, durante um encontro com os compositores no barracão da escola. Outros cineastas brasileiros também serão homenageados.

.
Tijuca em festa (a esquerda para a direita): O diretor de harmonia Fernando, o diretor de Carnaval Ricardo Fernandes, o presidente Fernando Horta e Paulo Barros Foto: Raphael Azevedo
Maior nome do Carnaval da atualidade, Paulo Barros inovou até mesmo no logotipo do enredo, que foi inspirado nos cartazes dos seriados americanos. Na imagem, a equipe da agremiação aparece usando roupa preta e fazendo expressão séria. Ao detalhar o tema, o carnavalesco disse que, ao contrário que as pessoas já estão imaginando, o desfile causará "gargalhadas" e terá uma mensagem positiva.

Vídeo: Paulo Barros explica o enredo

.
"Vamos mostrar a garra que o brasileiro tem para superar seus medos. O enredo é uma grande homenagem ao povo brasileiro e aos nossos cineastas. A Tijuca vai realizar um filme na Sapucaí e vai convidar as pessoas para assisti-lo. O personagem que conduzirá o enredo será a morte, que deixará todo o público impressionado e amedrontado. Antes do fim do desfile, esse personagem será enganado. Vamos mostrar a força de um povo que luta e que não tem medo de ser feliz", completou Paulo Barros.

'Quero ouvir as pessoas urrarem na Avenida', diz carnavalesco

Ao explicar o enredo para os compositores, Paulo Barros disse que gostaria de ter um samba que 'exploda' na Avenida. "Precisamos ter um samba ter faça a escola cantar e exploda. Nosso objetivo é causar impacto e repetir o que conseguimos fazer esse ano quando vimos pessoas urrando diante do nosso desfile", avisou.


VIDEO NO LINK:
http://odia.terra.com.br/portal/tvodia/videos/O_DIA_ONLINE_TV_O_DIA_unidos_da_tijuca_2011.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário