quarta-feira, 15 de julho de 2009

É preciso conhecer para amar?

Falo aqui como torcedor fiel e apaixonado dessa escola que sabe receber bem seus entusiastas. Algumas vezes, eu fui rebatido por não morar no Rio de Janeiro e por não conhecer nossa escola de perto. Mas, faço esse texto agora para aplacar algumas ideias e contradizer quem disse que não existia amor e conhecimento estando-se longe do foco do carnaval carioca.

Será mesmo necessário estar perto para amar nossa escola, ou qualquer uma delas? Acredito que, assim como milhões, ouso dizer, de pessoas pelo mundo afora - afinal, nossa festa é global, conhecida como 'o maior espetáculo da terra' - que admiram essa demonstração da cultura brasileira. Aos mais 'convencionais', por assim dizer, que criticam os torcedores de outros pontos do nosso gigante Brasil, só tenho uma coisa a dizer: Amor não se mede por distância.

Como escola que, nos últimos anos, vem se destacando entre as demais pelo estilo mais democrático e, por que não, vanguardista, a Unidos da Tijuca começa a sair do círculo que a construiu, abraçando cada vez mais pessoas, trazendo mais e mais apaixonados de todos os lugares, temos mais que abrir as portas. Como parte dessa gama que ama nossa escola, afirmo que o amor que sinto não tem fronteiras nem tamanho.

Amor verdadeiro é aquele em que os torcedores vangloriam as características da escola, que vibram quando ela passa na avenida, acompanham de perto as notícias da mesma, defendendo-a quando necessário. Amor é um sentimento abrangente, democrático, mas de grande responsabilidade. Aos milhares de torcedores dessa escola tão amada por esta comunidade, finalizo dizendo, apenas, que AMEM NOSSA ESCOLA, ELA É NOSSO ORGULHO, não importa de onde vocês sejam, quem sejam, mas apenas a ame, a proteja e lutem, sempre lutem. Afinal:


"Sonhei, amor, e vou lugar
Para o meu sonho ser real
Com a TIJUCA CAMPEÃ DO CARNAVAL!"


_____________________
Uendry Maia,
Torcedor apaixonado por essa escola tão amada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário