terça-feira, 25 de agosto de 2009

NA REDE: ESCOLAS DE SAMBA TAMBÉM ADEREM AO TWITTER


TUDO DE SAMBA - Por Simone Fernandes Arte/Elisa Fernandes Moisés, da Vila: online o tempo todo Além dos sites oficiais - que em algumas escolas nem sempre são atualizados com freqüência - as novidades tecnológicas estão cada vez mais presentes no cotidiano das agremiações cariocas. Para manter componentes atualizados sobre o que acontece nas quadras e barracões, o Twitter vem ganhando adesão de quase todas as agremiações.Através do perfil no Twitter, por exemplo, a Mocidade Independente de Padre Miguel faz promoções, premiando os torcedores adeptos da ferramenta que permite o envio de mensagens de até 140 caracteres, convites para eventos na quadra da escola. A próxima promoção entra no ar dentro de alguns dias, com sorteio de ingressos para a edição da próxima feijoada da verde-e-branco, marcada para 6 de setembro. O site www.mocidadeindepente.com.br está sendo reformulado e deve entrar no ar em setembro.É bem verdade que na maioria das vezes a iniciativa de criar uma conexão, via Web, com componentes e torcedores raramente parte do presidente da escola, já que muitos admitem que suas aptidões, em termos de Internet, se limitam a receber e responder emails. A Mangueira, escola de maior torcida do Brasil, e que, embora tenha um presidente que se encaixa na categoria de internauta-atuante, que tem perfil no no Orkut, que está com freqüência online no MSN, e que tem um blog (http://www.bloglog.globo.com/ivomeirelles), também não está com sua página oficial (www.mangueira.com.br) atualizada.
- O site antigo (da administração anterior) não tinha um conteúdo legal. Principalmente na parte da história da escola. Pra você ter uma idéia, não tinha nada sobre o Cartola. Estamos terminando o site novo. Acho que na próxima segunda já vai estar normalizado - declarou Ivo Meirelles, acrescentando que, por conta da nova condição de dirigente da verde-e-rosa, não consegue atualizar seu blog desde julho passado.Na Vila Isabel a realidade é outra. O presidente Wilson Moisés está sempre de olho no site da escola (gresunidosdevilaisabel.com.br), checando as últimas atualizações. O profissional que coloca no ar as notícias na página oficial também é encarregado de manter atualizado o Twitter da azul-e-branco. O dirigente passa a maior parte do dia conectado e adotou o BlackBerry como ferramenta imprescindível nas atividades diárias.- Pelo celular, com o BlackBerry, fico conectado a tudo o que é importante, mesmo quando estou em trânsito. Se estou viajando, respondo e-mail sem precisar estar na frente do computador. Despacho com a diretoria da Vila em tempo real pelo BlackBerry. É muito mais prático e agiliza muito o trabalho - revelou Moisés.

FONTE: http://www.tudodesamba.com.br/conteudo.asp?id=3504

Um comentário:

  1. muito inteligente, suave, com bom refrão , boa letra, de acordo com o traçado pelo grande carnavalesco PAULO Barros, é o samba de Dudu linhares André Cabeção, já ouvi em dois saites o carnavalesco e no desfile, realmente gostei muito, pois sem sombra de dúvida muito ajudará o genio PAULO Barros a desenvolver o enredo na avenida.

    ResponderExcluir