quarta-feira, 30 de setembro de 2009

TIJUCA VAI DO CLÁSSICO AO OUSADO

Ramiro Costa Carnavalesco 29/09/2009 23:36
impressão Envie por e-mail RSS
O enredo sobre a moda é da Porto da Pedra, mas a Unidos da Tijuca já preparou a sua 'Tijuca Fashion Week'. Foi este o nome que o carnavalesco Paulo Barros deu para a apresentação das fantasias que a escola levará à Marquês de Sapucaí, com o enredo "É Segredo". A festa dos protótipos aconteceu na noite desta terça-feira, no barracão da agremiação, na Cidade do Samba. Conhecido pelo sua originalidade, Paulo foi mais conservador nos primeiros setores, mas deixou, para o fim, seu toque de criatividade. Quem quis assistir à festa, precisou deixar o celular na portaria da agremiação. Também não foi permitida a entrada de máquina de fotografar. Tudo isso para tentar manter, em 'sigilo', os segredos tijucanos.


Logo no começo, o 'locutor' e carnavalesco Paulo Barros apresentou os desfiles, ao som de um DJ, e uma iluminação especial, semelhante aos desfiles de moda. "Vai começar a Unidos da Tijuca Fashion Week", disse Paulo. Nos primeiros setores, as cores da escola (azul e amarelo) estavam presentes nas fantasias sobre Troia, o Santo Graal e o túmulo de Cleópatra. O carnavalesco optou por um estilo mais clássico, usando plumas, paêtes e fantasias mais ‘pesadas’.

- É um carnaval que é a minha cara. Dei um toque de requinte na escola. Eu uso pluma quando acho que devo usar e não coloco pluma quando é desnecessário - disse o carnavalesco, que volta à Unidos da Tijuca, depois de passagens pela Viradouro e, ano passado, pela Unidos de Vila Isabel.

As fantasias mais clássicas foram deixadas de lado para dar lugar a um estilo mais leve e simples. Caso, por exemplo, da bateria, que este ano, representará a máfia e a ala dos passistas, com 'o segredo da máfia'. O humor e a fácil leitura também estiveram presentes. No caso da fantasia do Triângulo das Bermudas, o folião desfilará com um pequeno varal, onde bermudas estarão presas. As cores também ganharam variedades como na ala das baianas, que representa os famosos Jardins Suspensos da Babilônia. Na saia, muito flores coloridas. Mas, como o enredo este ano 'É Segredo', nem todas as surpresas foram reveladas.

- Muita coisa que foi apresentada somente vai acontecer na Avenida. A grande surpresa será no setor da camuflagem - promete Paulo.


Recém-contratado, Ricardo Fernandes compareceu à festa

A cidade de Atlântida, o mapa de Piri Reis, ninjas, o Fantasma da Ópera e alguns super-heróis também prometem invadir o desfile da Tijuca este ano. A festa ainda teve a presença do novo diretor de carnaval da escola, Ricardo Fernandes. Após sua recente saída da Vila, alegando 'problemas pessoais', ele disse, ao SRZD-Carnavalesco, que foi o próprio Paulo Barros que o chamou de volta para trabalhar na Unidos da Tijuca

- Após minha saída da Vila, a direção da Tijuca tomou conhecimento e o Paulo me perguntou se eu tinha interesse. Eu vejo uma Tijuca muita motivada, alegre e uma escola de família e que me acolheu assim como aconteceu no passado - relembra Ricardo, que foi diretor de carnaval da agremiação em 2004.

Sobre como será sua relação com o diretor de barracão da Tijuca, Paulinho do Ouro, Ricardo acredita que não haverá divergências. - O que for de pertinente ao diretor de barracão no barracão, ele fará, o que for pertinente ao diretor de carnaval, eu farei. O importante não é o rótulo, mas sim a escola de samba - finalizou Ricardo Fernandes
FONTE: http://www.sidneyrezende.com/editoria/carnavalesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário