quarta-feira, 4 de novembro de 2009

JAMELÃO, MARTINHO DA VILA E A ÓPERA "O GUARANI" NO CD DO GRUPO ESPECIAL


Jamelão, Martinho da Vila e a ópera "O Guarani" no CD do Grupo Especial
Ramiro Costa Carnavalesco 04/11/2009 15:36
impressão Envie por e-mail RSS

Tem a ópera "O Guarani", homenagem ao mestre Jamelão, badalos de sinos na Imperatriz e Martinho da Vila no CD de sambas-enredo de 2010. Na noite desta terça-feira, o trabalho de mixagem foi concluído e o disco segue para São Paulo, onde será feito a masterização. Com isso, o cronograma será mantido e o CD deve chegar às lojas no final deste mês.

- O trabalho ficou muito bem feito. Não tivemos nenhum problema na Cidade do Samba, porque as pessoas estavam cientes da responsabilidade, tanto os ritmistas como os integrantes do coro - conta o produtor Mario Jorge Bruno.

O SRZD-Carnavalesco ouviu algumas faixas do CD e é nítida a melhora em relação ao disco do ano passado. Para 2010, a bateria ganhou destaque. Segundo Mario Jorge, o pedido de um disco "ao vivo" era grande e cobrado até por mestres de bateria. Já o coro recebeu tratamento especial para que não houvesse nenhum tipo de desafinação.

Imperatriz e Beija-Flor

A faixa que utilizou bastante a voz da comunidade foi a da Imperatriz Leopoldinense. Na parte do samba que diz "Oh Deus, Pai! Iluminai, um novo dia", a bateria para, deixando o coro cantar até o verso "A Fé enche a vida de esperança", quando mestre Marcone e os ritmistas realizam a retomada. Quem também não desprestigiou sua comunidade foi a vice-campeã, Beija-Flor. Para abrir a faixa da escola de Nilópolis, a ópera "O Guarani", de Carlos Gomes, utilizada na abertura do programa de rádio "A Voz do Brasil", ganhou destaque para lembrar o enredo sobre os 50 anos de criação da capital do país, Brasília.

Jamelão: "Minha Mangueira"!

Já para a faixa da verde e rosa, a surpresa está na voz de Jamelão, que será lembrado mais uma vez pela escola. Antes do samba, os três tenores (Luizito, Rixxa e Zé Paulo) dizem "Nossa Mangueira". "Ciumento", em seguida, vem Jamelão com o seu conhecido "Minha Mangueira". Como o SRZD-Carnavalesco adiantou na semana passada, Emílio Santiago gravou a introdução da faixa da Mangueira, cantando uma música do Grupo "Roupa Nova".

Para a Vila Isabel, o compositor Martinho da Vila abre o disco da escola dizendo que Noël vai "baixar" na Avenida. A bateria conseguiu um bom entrosamento com o samba e a "Swingueira de Noel", sob a regência de mestre Átila, aos poucos, melhora seu desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário