terça-feira, 26 de janeiro de 2010

BIS TIJUCANO: ESCOLA DO BOREL "ATROPELA" NA AVENIDA E FAZ MAIS UM BELO ENSAIO

Bis tijucano: escola do Borel ‘atropela’ na Avenida e faz mais um belo ensaio
Geissa Evaristo e Ramiro Costa Carnavalesco 25/01/2010 01:57
impressão Envie por e-mail RSS

Se fosse uma empresa, a Unidos da Tijuca seria uma daquelas em que os próprios trabalhadores tomam suas decisões e garantem o bom funcionamento sem um chefe. Não desmerecendo o trabalho de harmonia comandado por Fernando Costa e sob os olhares do diretor de carnaval Ricardo Fernandes, mas a escola do Borel parece desfilar ‘sozinha’. Com um excelente ensaio técnico realizado neste domingo, os componentes da Unidos da Tijuca deram mais uma aula de canto e animação, repetindo o bom desempenho no primeiro treino na Marquês de Sapucaí ainda em dezembro.

Mais uma vez a comissão de frente não mostrou ao público sua coreografia oficial. O grupo preferiu guardar segredo e realizou apenas alguns passos feitos especialmente para o ensaio, que contou com a presença de 40 mil pessoas no Sambódromo. Logo atrás, Marquinhos e Giovanna bailavam com a bandeira da Unidos da Tijuca sem problemas e mostrando o habitual entrosamento de sempre.

No entanto a bateria e o carro de som tiveram um pequeno problema na terceira cabine de jurados. Durante a paradinha realizada pelos ritmistas comandados por mestre Casagrande no refrão principal, o canto, claramente, atravessou. A falha foi negada pelo intérprete Bruno Ribas.

- Achei esse ensaio superior ao primeiro em todos os aspectos. No canto, na comunidade, no amor, na quantidade de componentes e na firmeza da bateria. Mais uma vez eu digo que a Tijuca fez um grande espetáculo e mostrou que está pronta para ganhar o carnaval - confessou o intérprete Bruno Ribas.

O mestre de bateria Casagrande também disse que não percebeu o problema. A bateria repetiu o bom desempenho do primeiro ensaio técnico, demonstrando bastante segurança durante as convenções. O metrônomo do SRZD-Carnavalesco oscilou entre 148 e 147 bpm.

- Executamos três convenções e uma super paradona, onde a bateria abre e depois retornamos. Numa fazemos um desenho de caixas na segunda do samba, e as outras são curtas no refrão de baixo e na cabeça do samba. Nós estamos sempre em conversa com o carro de som e hoje deu tudo certo. Apesar da chuva, a escola passou muito bem e com todo respeito, a Tijuca está pronta para ser campeã - declarou o confiante Casagrande, que teve como companhia, a rainha de bateria Adriana Galisteu, grávida de três meses.

O canto tijucano é um capítulo à parte. Talvez, seria necessário um livro inteiro para contar o fôlego e a vontade que os componentes tiveram, esbanjando alegria ao cantar o samba-enredo de 2010. Da comissão de frente até a última ala, era complicado encontrar alguém que não soubesse a letra que deve embalar a escola no Domingo de Carnaval, quando a Unidos da Tijuca fará seu desfile oficial com o enredo "É segredo!", do carnavalesco Paulo Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário