domingo, 1 de agosto de 2010

Unidos da Tijuca leva 400 componentes para Barretos


Isaac Ismar Carnavalesco 31/07/2010 17h11


Quem disse que samba e rodeio não se misturam? A Unidos da Tijuca, atual campeã do carnaval carioca, organiza uma comitiva de aproximadamente 400 componentes para fazer a abertura da Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, o maior rodeio da América Latina, no dia 19 de agosto.

O show contará com o time de sambistas da escola do Morro do Borel, como a comissão de frente dos coreógrafos Priscila Motta e Rodrigo Néri (prêmio Estrela do Carnaval 2010 oferecido pelo SRZD-Carnavalesco), mestre-sala e porta-bandeira, bateria de Mestre Casagrande, entre outros segmentos.

Na próxima semana, no barracão da agremiação, haverá uma coletiva de imprensa do grupo Os Independentes, organizador da Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, e do carnavalesco Paulo Barros. O artista revelará detalhes da apresentação da Unidos da Tijuca na Arena de Barretos.

Em seguida será servida a "Queima do Alho", culinária típica das comitivas dos peões que concorre ao título de patrimônio cultural. O prato é composto de arroz de carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. A comida é preparada à moda dos tropeiros, em fogão improvisado, bem próximo ao chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário