segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A VOZ DA COMUNIDADE TIJUCANA - CARINA ARAÚJO GALVÃO


Nome: Carina Araújo Galvão
Apelido: -----
Idade: 26
Bairro onde mora: Santo Cristo
Time de coração: Fluminense
Como o carnaval entrou na sua vida: Pela porta da frente! Sempre gostei de assistir, como todo bom brasileiro e carioca. O fato de desde criança estar envolvida com a arte (música e dança), me fez ver no carnaval (mais especificamente no samba) um único e poderoso caminho onde todas as artes se unem e conseguem, sem distinção de classe social, atingir o maior número de pessoas. Era o país das maravilhas que eu buscava. A arte para todos!
Quando e como conheceu a Unidos da Tijuca: Conheci a Unidos Da Tijuca no clube dos portuários (quando a quadra de ensaios veio para cá). O bairro do santo Cristo como um todo abraçou esta escola e eu sempre me senti bem nos ensaios, entre os tijucanos, o clima da escola é maravilhoso! Não demorou muito e quando percebi já estava arrebatada pelo amor tijucano. Desde de 2003 estou na avenida com a tijuca!
A bateria pura cadência é? A manifestação do som do coração tijucano! Uma família que se diverte enquanto diverte as pessoas. A bateria que não toca como um fardo, mas sim com muito prazer. Um sonho! È muito honroso fazer parte dessa bateria e tenho máxima gratidão às pessoas que me proporcionaram estar ali.
Quando você começou na bateria e qual instrumento de percussão você toca? Comecei a ensaiar em 2007 e meu primeiro desfile na bateria foi em 2008 (tamborim).
O melhor samba da Tijuca: O Dono da terra (1999).
O melhor desfile que participou pela tijuca: 2005. Estava na ala das cartas (soldados de baralho de “Alice nos pais das maravilhas”).
O que achou de desfile de 2009: Não sei explicar o que achei, só consigo lembrar da sensação ruim que tive ao deixar a avenida e ver tijucanos saindo de cabeça baixa.Isso foi Muito ruim. Porém, tudo serve para “levantar a cabeça” “sacudir a poeira” e sem dúvida em 2010 “dar a volta por cima!”.

O que você gostaria de ver no desfile da Tijuca em 2010: Sem dúvidas, um desfile maravilhoso (conjugando bem todos os setores); Mas... Na verdade, eu gostaria de muitooooooooo de escutar a voz de Wantuir: Diretamente do Borel... Dá um Show Bateria Pura Cadência! E ouvir na dispersão: A tijuca deu um Show! Unidos da Tijuca é? A minha 2ª casa! Uma grande porcentagem da minha energia de vida! È uma porta da esperança para o samba honesto e para o carnaval contemporâneo. É o desbravar singelo e paixão refinada!
Ser da comunidade Tijucana significa: Significa encontrar alguém vestido de tijuca na rua e cumprimentar mesmo sem conhecer. È sambar junto na nossa casa ou quando somos recebidos nas co-irmãs... Lá estão os tijucanos “representando”! È saber superar as piadinhas (de quem se incomoda com os nossos resultados) e com humildade continuar na briga pelo título. É encontrar as melhores pessoas da minha vida e com isso dar um sentido todo especial a minha existência.

3 comentários:

  1. Que mais vozes possam se mostrar! vlw galera !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Carina! Você realmente veste a camisa da Unidos da Tijuca!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. A Carina é um amor de pessoa...conheci ela no projeto Oficina de percurssão Batuque de Bamba.Além de telentosa, é uma pessoa super alegre,carinhosa e cativante...Bjsss Carina!!!

    ResponderExcluir