sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Coreógrafo da Tijuca sentiu que tudo daria certo com a reação do Setor 1


Coreógrafo da Tijuca sentiu que tudo daria certo com a reação do Setor 1
Isaac Ismar Carnavalesco 26/02/2010 17:08
impressão Envie por e-mail RSS


A sensação do carnaval 2010, não há como negar, foi a comissão de frente da Unidos da Tijuca. Os jurados do Estrela do Carnaval, prêmio oferecido pelo SRZD-Carnavalesco, sabiamente perceberam o impacto e elegeram o grupo coreografado por Rodrigo Negri e Priscila Motta como a melhor comissão de frente do Grupo Especial. A dupla está na agremiação há três carnavais, mesma quantidade de anos que vive junta.

- Ficamos muito honrados com o prêmio, pois é oferecido por um site especializado em carnaval e isso é bacana. Os componentes também ficaram felizes. Acreditamos que a vitória faz justiça. Foram quatro meses de pesquisas até o descobrimento do truque. Depois disso, dois meses de treinamento durante seis horas por dia - relembrou Rodrigo.

A certeza de que o trabalho agradaria ao público e jurados aconteceu apenas momentos antes do início do desfile, quando a comissão de frente se apresentou ao Setor 1, as arquibancadas populares do Sambódromo. As pessoas ovacionaram a exibição, que surpreendeu a todos.

- A expectativa sobre o trabalho era enorme. Quando percebemos a reação do Setor 1, senti que a coreografia e os truques estavam agradando. Foi o termômetro. Dali em diante sabia que daria certo. Mas, ao longo do processo de treinamento, tememos por algo errado, pois era arriscado. No final valeu a pena. Passamos sem nenhum erro. A comissão de frente da Unidos da Tijuca precisava de algo forte, porque as notas no ano passado não foram tão boas - contou.

Antes de assumir a comissão de frente da azul-e-amarela, ele trabalhou como assistente de outros coreógrafos na Marquês de Sapucaí, como Marcelo Misailidis e Sérgio Lobato. Rodrigo é bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro há 12 anos. Priscila tem sete anos na casa.



--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário