sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Quadra da Unidos da Tijuca é pura euforia após fim de jejum de 74 anos


Quadra da Unidos da Tijuca é pura euforia após fim de jejum de 74 anos
Geissa Evaristo Carnavalesco 17/02/2010 17:59
impressão Envie por e-mail RSS


Confirmado o que até mesmo quem não torce pela Unidos da Tijuca estava esperando, o título. A escola do Borel causou a mesma impressão aos jurados, e conquistou o carnaval carioca depois de 74 anos. Na quadra, a euforia já tomou conta. Torcedores lotam o local para festejar. Com 299,9 pontos, a agremiação desbancou favoritas como Grande Rio, Beija-Flor, Vila Isabel e Mangueira.

A quadra ficou lotada de gente, e as pessoas mal conseguiam andar. O bar demorou para abrir e diferentemente da tradição da escola que ganha o carnaval, não houve bebida distribuida para os torcedores, embora uma cervejaria tenha fechado patrocínio com a agremiação e inclusive já tenha fixado um pôster de Campeã 2010 com a marca da parceria para a quadra da escola. Antes disso, camelôs vendiam bebidas no interior da quadra.

A animação durante a transmissão da apuração, ficou por conta dos intérpretes auxiliares do carro de som e da bateria da agremiação, que entoavam vários hinos exclusivos do campeonato, entre eles 'O Paulo Barros voltou e a Tijuca ganhou'. Terminada a apuração, a escola recebeu um público três vezes maior do que a capacidade de lotação do local, o que ocasionou um engarrafamento intenso na Avenida Francisco Bicalho. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinhos e Giovanna, que estrou na escola com o 'pé quente' estava bastante emocionado.

- A Tijuca precisava ganhar esse carnaval. Aquele lá de cima sabe a hora de cada um e por isso o título só tenha vindo agora. Fico muito feliz em fazer parte dessa família e estar defendendo esse pavilhão nesse momento. É campeã! - discursou a porta-bandeira Giovana.

Na hora em que o troféu chegou na quadra, o público foi ao delírio. A rainha de bateria da escola, Adriane Galisteu, vestida caracterizadamente de 'Pura Cadência' também curtiu a festa. Os coreógrafos da comissão de frente Priscilla Mota e Rodrigo Negri foram levados ao alto como troféu, pelos componentes da Harmonia. A equipe de dançarinos que obtiveram a nota máxima na apuração brindaram o público com a performance nota 50 no centro da quadra.

Paulo Barros foi levado ao palco e foi reverenciado pelos torcedores. Muitos integrantes da escola foram às lágrimas. O presidente Fernando Horta, não discursou e curtiu o resultado com a sua diretoria num camarote restrido à convidados.

Até às 22h, havia um contingente grande de pessoas chegando ao local, pelo visto a festa está longe de acabar.


SITE: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário